Especialista em Estratégias de Enfrentamento e Violência contra a Mulher

Especialista em Estratégias de Enfrentamento e Violência contra a Mulher

O perfil @circularidade.psi pode ajudar a fazer uma mudança positiva em sua vida. 

O Conceito de “CIRCULARIDADE” apresentou-se de modo espontâneo durante a minha trajetória de vida, os primeiros traços surgiram através de uma percepção aguçada e fascinante por formas circulares ou redondas no cotidiano. Esse intento, se revela desde a escolha por uma roda (círculo), em vez de uma fileira de pessoas sentadas, perpassando por preferências de formatos circulares nos objetos ou itens de escolha pessoal, e que compõem a minha realidade, tais como: mesas, mandalas, quadros, bolsas, espelhos, e como aquela boa e velha observadora que sou, comecei a reparar até mesmo no movimento das pás dos aero geradores (Vulgo: cata-vento), especialmente àqueles que estão em operação na praia de Flecheiras - CE. Inspirada no movimento circular, sugeri ao mega/master Designer @_regyslima que a concepção da logo e identidade visual tivesse como referência as benditas pás que giram de acordo com o vento, e não deu outra, saiu algo com a possibilidade de deslocamento, mobilidade. E de acordo com as fontes consultadas, o significado seria: 

Mover-se de modo contínuo (...) (Dicionário)

Troca de valores entre culturas diferentes (...) (Circularidade Cultural)

Na concepção da Psicologia Sistêmica, o terapeuta assume a característica de um facilitador do diálogo, possibilitando abertura ao mundo interno do indivíduo, suas histórias, significados e emoções diante de um sistema circundante, sendo um processo de co-construção.

Sendo assim, descubro a esta altura do campeonato, que o efeito circular é um fenômeno natural do ser humano, inclusive, a formulação de perguntas circulares adaptadas a técnica da terapia sistêmica individual, é um modo de conversação, uma espécie de diálogo terapêutico que extrai da comunicação humana traços da (descrição, experiência e explicação) de declarações, fatos, estados de ânimos, comportamentos e de interpretação. 

Desse modo, a metáfora de hoje, seria equivalente a girar uma “roda” ao contrário. Favorecendo um efeito circular na percepção do indivíduo.

Atendimento clínico discreto, sigiloso, solidário e profissional. Para agendar uma consulta, ligue para (85) 99660-8821 hoje mesmo.